Hemerson Pinto

A liberação dos alvarás começou na tarde da última terça-feira, na sede da Justiça do Trabalho, Parque das Palmeiras, em Imperatriz. Cem ex-funcionários que ingressaram na Justiça contra a empresa Viação Branca do Leste já podem receber os documentos que determinam o valor a ser sacado na Caixa Econômica Federal.
São trabalhadores que prestaram serviço à empresa por períodos que chegam a até dois anos e afirmam que quando foram demitidos não receberam corretamente os valores referentes às rescisões trabalhistas.
A Justiça do Trabalho, por meio da 2ª Vara do Trabalho, levou cerca de um ano e meio para apurar todos os casos e determinar o pagamento dos direitos dos trabalhadores, por meio do bloqueio de R$ 845 mil da empresa, dos quais cerca de R$ 300 mil foram creditados em conta da Justiça para a realização dos pagamentos.
Todos os trabalhadores foram convocados para receberem os alvarás no dia 15 de dezembro, mas um número pequeno compareceu à 2ª Vara do Trabalho.
Os trabalhadores que não compareceram têm somente até a próxima sexta-feira, 18, para solicitar o recebimento dos alvarás, pois na segunda-feira a Justiça do Trabalho já estará em recesso, que começa no dia 20 para todo o judiciário.