O mês de julho encerrou com alta na inadimplência em Imperatriz. Um pouco mais de 12 mil pessoas (12.048, na ponta do lápis) foram registradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Esta análise é baseada nas empresas que fazem parte de quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, além de consultas realizadas no balcão de atendimento da instituição.
Houve um significativo aumento se comparado a junho deste ano, totalizando 25,93% pessoas a mais com o nome no vermelho. O número apresentado em julho foi 7,92% maior do que no mesmo período do ano passado.
Já o identificador de pessoas que quitaram suas dívidas se manteve na média quando comparado ao ano passado, representando uma leve queda de 0,91%.
Saindo do vermelho – O SPC Brasil aconselha que os endividados procurem seus credores para negociarem a dívida. Os resultados certamente serão positivos para ambas as partes, principalmente para o consumidor, que pode conseguir maiores prazos e juros menores. (James Pimentel - Assessoria CDL / Imperatriz)
Comentários