Hemerson Pinto
Na manhã dessa quarta-feira, o juiz Marcelo Testa Baldochi reuniu jornalistas para falar sobre a volta às atividades na 4ª Vara Cível de Imperatriz. O magistrado reassumiu a função na última segunda-feira por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O juiz foi afastado no dia 17 de dezembro de 2014 por conta de um processo administrativo aberto para investigar a ordem de prisão dada a dois funcionários da empresa TAM no aeroporto Renato Cortez Moreira, no dia 06 de dezembro de 2014.
O CNJ também suspendeu o processo administrativo. O caso agora deverá ser decidido pelo plenário do Conselho, o que ainda não tem data. No atendimento aos profissionais da imprensa, Marcelo Baldochi relatou sobre os meses em que ficou afastado do cargo.
“Foram três meses difíceis, de sofrimento e muito apego a Deus e à família, pedindo para que a Justiça viesse ser restabelecida e os fatos temperados com a verdade. Foi um período onde pensei e me dediquei a isso. Só tenho que agradecer esse retorno às minhas atividades, um cargo pelo qual sempre lutei e respeitei muito, pois foi uma batalha imensa para chegar até aqui, fui caminhoneiro antes de chegar aqui. Sempre lutei para ser magistrado, servir minha comunidade, ser honrado no meu trabalho”, declarou.
Segundo o juiz, ele volta às atividades “com o mesmo respeito ao trabalhador, respeito ao jurisdicionado, em dar resposta séria e justa em processos. É a marca que tenho trabalhado desde o meu ingresso na magistratura”.
Marcelo Baldochi afirma que na época em que assumiu a 4ª Vara Civil de Imperatriz a encontrou com mais de 5 mil processos, “e quando fui afastado tinha menos de 1.800”. Ele ainda relatou que em 2014 foi premiado como um dos juízes mais produtivos do Maranhão.
Comentários