Domingos Cezar
O titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Delvan Tavares Oliveira, reuniu no último sábado (17), em sua residência, amigos e familiares para comemorar a vitória do filho Gregório Oliveira, que foi aprovado em três concorridos vestibulares.
O jovem de 18 anos passou no vestibular de Medicina na Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Minas Gerais e na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, optando por esta última, uma das melhores do país.
Para comemorar a vitória do filho, o casal Iraciane Rodrigues Oliveira e Delvan Tavares Oliveira convidou amigos de Imperatriz, Grajaú, onde atuou como juiz; de Teresina, onde os filhos estudam, e de Bacuri, terra natal do magistrado.
Ligado à cultura por sua vocação como músico e compositor, Delvan convidou artistas de todas essas cidades que se revezaram durante todo o dia no palco instalado no jardim da residência. Um verdadeiro encontro de geração de músicos como o experiente saxofonista Zé Neném, de Grajaú.
Ao agradecer a presença de amigos e familiares, Delvan Tavares lembrou de sua infância no povoado São Paulo, no município de Bacuri (MA), destacando as dificuldades que enfrentou para estudar, até se formar em Direito, depois se tornar Juiz de Direito.
Observou que não interferiu na escolha do filho Gregório, que optou por fazer Direito seguindo o caminho do pai. Disse que o filho é um jovem obediente, disciplinado e estudioso, “tanto que conseguiu aprovação em três universidades”, afirmou.
Por sua vez, o estudante Gregório Oliveira agradeceu a presença de seus amigos, dos familiares e de todos os presentes. Disse que alcançou honrosa posição em face ao apoio dos pais e familiares, aos quais ele dedicou essa vitória tripla em três vestibulares.
O juiz Delvan Tavares, titular da Vara da Infância e Juventude, é um dos coordenadores do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, ministrando palestras de ética e cidadania nas escolas visitadas pelo projeto comandado pela Fundação Cultural de Imperatriz – FCI.
Comentários