Audiência realizada, terça-feira, 21 de julho de 2015, pelo juiz titular da Vara de Registros Públicos da Comarca de Imperatriz, pôs fim a conflito urbano identificado nos autos do processo administrativo 924/2013, tramitante na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana.
Diante da conciliação apresentada em juízo pelo secretário de Regularização Fundiária, Dr. Daniel Pereira de Souza, os interessados Marcelo Soares Sodré e Maria da Consolação Barbosa, esposa do saudoso ex-vice-prefeito de Imperatriz, Dorgival Pinheiro de Sousa, finalizaram uma demanda que perdurava há 3 anos.
Na ocasião, para dirimir a controvérsia que colocava em xeque a validade de título definitivo ora expedido pelo Município, o juiz Marcelo Testa Baldochi propôs, como solução, a realização de uma nova vistoria na área em que se localiza o imóvel titulado, mediante a presença dos interessados, e sob a coordenação da Secretaria de Regularização Fundiária, para saber, ao certo, se há ou não sobreposição de área.
"Não tenho dúvida que a participação do juiz da Vara dos Registros Públicos foi decisiva para a elidição de aparente conflito de interesses, possibilitando a regularização fundiária de um imóvel adquirido há muito tempo sem prejuízo tanto dos herdeiros quanto do atual comprador, solucionando, amigavelmente, o processo administrativo findo no âmbito da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária", destacou o Secretário Dr. Daniel Pereira Souza. (Assessoria)
Comentários