A cidade de Itapecuru conta com um Posto Avançado da Jucema

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) vem ampliando o atendimento em todo o interior do Estado. Atualmente, a autarquia está presente na capital e em várias unidades do Viva em São Luís e no interior, nos escritórios regionais e nos postos de atendimento espalhados em 17 municípios maranhenses.
A iniciativa da Jucema visa descentralizar todos os processos de abertura, baixa e alterações de empresas, garantindo a simplificação do registro mercantil.  A população empresarial pode pelo portal ‘Empresa Fácil’, realizar todos os procedimentos ligados ao registro e licenciamento sem precisar se deslocar para a capital, assim, aperfeiçoando o atendimento.
As unidades da Jucema nos Vivas da capital estão localizadas no Viva Beira Mar, Shopping Pátio Norte e no segundo semestre de 2016, também estará no Shopping da Ilha.  No interior, as unidades podem ser encontradas nos Vivas das cidades de Balsas, Coroatá e Viana.
Os cidadãos também podem contar com o atendimento dos escritórios regionais nas cidades de Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês. O objetivo dos escritórios regionais é descentralizar os serviços de registro mercantil, contando com julgadores no local para análise de processos. 
Em alguns municípios como Timon, Pedreiras, Estreito, Vitória do Mearim e Itapecuru, o empresariado local também pode contar com os Postos de Atendimento (PAs). O objetivo é que mais Postos de Atendimentos sejam implantados até o final do segundo semestre. A meta é que 15 postos sejam implantados em todo o estado em 2016. 
As unidades da Jucema seguem o mesmo padrão de atendimento e serviços, contando com melhores espaços, segurança e acessibilidade para os moradores e contadores. 
Para o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, é preciso manter o órgão próximo da população para facilitar o acesso ao atendimento.  “A descentralização da Junta Comercial em diversos lugares estratégicos do Maranhão contribui para incentivar o empreendedorismo através da simplificação dos registros empresariais, uma vez que o acesso a esses serviços se dão de forma mais fácil, contribuindo para o melhor desenvolvimento de negócios do Maranhão”, afirmou Sombra.