A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho (Sejut), realiza mais uma oficina de formação da cultura da juventude e enfrentamento das vulnerabilidades sociais. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Klleyton Nascimento Silva.
Ele observa que durante a execução do projeto “Estação Juventude” crianças e adolescentes participaram de atividades recreativas, esportivas e culturais, bem como estão sendo capitados para o mercado de trabalho e ampliando o acesso às políticas públicas.
O secretário assinala que o programa é uma parceria do município de Imperatriz e da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que contemplou jovens de 15 a 29 anos. O “Estação Juventude” ofertou ainda informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que os alunos tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para sua formação.
“O prefeito Sebastião Madeira viabilizou os meios e condições para que pudéssemos implantar esse projeto em nossa cidade, beneficiando nossos jovens, retirando-os das ruas e possibilitando uma qualificação profissional”, disse ele, ao citar que os gestores (capacitados) desenvolveram atividades que facilitam o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendem às suas necessidades.
O secretário Kleyton Nascimento convidou ainda os familiares, amigos e os alunos para a solenidade de encerramento do projeto que ocorrerá na próxima sexta-feira (26) com apresentação teatral através dos alunos do “Estação Juventude”. “A cerimônia será realizada nas dependências da Escola Tiradentes, no Parque do Buriti”, finalizou. (Gil Carvalho/Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15539
Jovens participam de oficina de formação da cultura
A capacitação, que é voltada para jovens com idades de 15 a 29 anos, amplia o acesso às políticas públicas
Comentários