Raimundo Primeiro
O Movimento Capuchinhos da Igreja Católica em Imperatriz realiza, no Centro Cultural da Igreja de São Francisco de Assis (Praça Brasil), o “Segue-Me” 2012, Encontro de Jovens com Cristo, tendo como principal objetivo discutir sobre a vocação e falar sobre o que Deus faz para a perfeição do espírito de humanidade das pessoas, buscando que as mesmas vivam suas missões neste mundo para melhorar o que cada um tem.
Iniciado na noite de sexta-feira, o encontro termina neste domingo, no início da noite, com uma missa a ser celebrada na Igreja São Francisco de Assis, envolvendo os participantes e a comunidade em geral. Os jovens participantes destacam que o congraçamento e os temas em exposição propostos pelo “Segue-Me” estão superando as expectativas.
“Os jovens estão reunidos para conhecer e nós estamos trabalhando no sentido de que eles conheçam a vocação; para conscientizá-los sobre o valor da vocação, do valor da humanidade, que nós devemos trabalhá-la e aperfeiçoá-la, através de todos os elementos que o mundo oferece, que são os instrumentos do bem: a educação, a família, a religião. E que todo ser humano veio a este mundo com uma finalidade: a de viver um projeto, não veio por acaso. Estamos no mundo para uma missão. E é para isso que os jovens estão aqui”, diz o frei Heroldo Britto, coordenador-geral do “Segue-Me” Imperatriz 2012.
Desde a noite de sexta-feira, por ocasião do início do encontro, estão sendo realizadas palestras e animações sobre diversos e importantes temas, além de celebrações. Os jovens participantes, ainda segundo frei Heroldo, estão debatendo e dialogando. Todos os palestrantes são de Imperatriz, caso do Cloves, que tem facilidade para falar sobre a vida cristã, portanto já conhecido no meio juvenil católico de Imperatriz.
Um dos destaques do “Segue-Me” Imperatriz 2012 é o casal Cleudson e Aline, integrantes da Comunidade Shalom, que discorrerão sobre vida familiar e matrimonial.
Conhecendo o movimento
O “Segue-Me” Imperatriz 2012 é um Encontro de Jovens da Igreja Católica Apostólica Romana, que no setor das igrejas é coordenado por uma equipe dirigente, composta por um diretor espiritual, representado pelo pároco ou outro sacerdote, cinco casais e dois jovens, todos leigos da paróquia, com funções específicas e definidas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14495
Jovens estão reunidos no “Segue-Me”
Evento acontece na Igreja São Francisco de Assis, Centro de Imperatriz, e coloca vocação em debate
Comentários