O secretário municipal da Juventude, Rômulo Costa, disse ontem (4), durante entrevista à reportagem, que trabalha de forma intensa desde quando assumiu a pasta no processo de conscientização da juventude de Imperatriz.
“Temos elaborado um planejamento que visa beneficiar a comunidade infanto-juvenil dos bairros e povoados de Imperatriz”, assinala ele, que defendeu a politização dos jovens, a qualificação profissional e a inserção em programas sociais.
Rômulo Costa enfatiza que “esse trabalho é considerado de suma importância e representa um anseio da juventude imperatrizense que busca participar das políticas públicas”. “Essa é uma tendência natural, pois temos visto muitos jovens envolvidos nesse processo político”, disse.
Ele também destacou que nos últimos quatro anos a Prefeitura Municipal, que celebrou convênio com o Ministério da Justiça, desenvolve o Programa de Proteção de Jovens (Protejo), cujo objetivo é aproximar o grupo à proposta metodológica do trabalho, que tem como objetivo a construção de uma cultura cidadã, através de novas formas de sociabilidade e convivência, utilizando as linguagens artísticas como principal instrumento de comunicação.
O secretário municipal da Juventude lembra ainda que, em parceria com os demais órgãos do município, os jovens são assistidos por projetos sociais, como o ProJovem Adolescente, o Educação de Jovens e Adultos (EJA), os Telecentros de Informática e Negócio, entre outros. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14471
Comentários