Com o intuito de procurar outras alternativas das festividades do carnaval tradicional, jovens de Imperatriz decidiram por outros meios de diversão para não deixar o feriadão passar em branco. As noites católicas e carismáticas, com participação de bandas de músicas sacras, animaram a noite de um público que resolveu buscar outra forma para se divertir.
Os brincantes religiosos se reúnem todos os anos para participar do festival católico, que acontece há 25 anos na cidade de Imperatriz. Este ano um grupo de aproximadamente 30 amigos resolveu fazer sua festa no evento católico. “Fazemos nosso próprio louvor, mas este ano decidimos, com todo o grupo, participar do festival católico que acontece há muito tempo na cidade”, comenta o coordenador do grupo de jovem, Cleryston Toon.
A jovem e participante do evento Minha Vida tem Sentido há mais de 10 anos, Letícia Vieira, conta que todos os anos é uma felicidade imensa poder participar do festival. “Não me enquadro nas festas de rua, por isso aqui me sinto melhor”, declara.
“Esse carnaval católico para mim é o da saudade. Vou deixar meus amigos para agora seguir uma vida consagrada, a serviço de Deus”, afirma o mestre de Cerimônia do grupo de coroinhas, Kelio Silva, que seguirá a vida de seminarista para a realização de seu sonho, o de se tornar padre. (Pastoral da Comunicação - Pascom/Cristo Salvador)