Encenação da Paixão de Cristo no bairro Ouro Verde
Arrecadam e montam ponto de distribuição de alimentos aos carentes
Jovens distribuem água aos corredores no setor do aeroporto

As festividades em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista, 19 de março, começaram bem cedo no Sul do Maranhão. Na semana que antecedeu a data, toda a juventude esteve envolvida em projetos sociais e evangelísticos em suas respectivas comunidades.
Os jovens adventistas já são reconhecidos como a “Galera do bem”, pois frequentemente podem ser vistos atuando de forma positiva, foi o que aconteceu na última semana em decorrência do Acamp JA on line, que é uma espécie de acampamento virtual, onde cada agremiação de jovem realiza provas, fotografa, faz vídeo e posta em sua fanpage na internet.
Uma das ações que mais impactou a comunidade em Imperatriz, segundo relatos, foi o dia em que eles saíram para visitar e orar com os doentes em clínicas, hospitais e em residências. Outras atividades também tiveram avaliação positiva como: limpeza de igrejas e redondezas, abraços grátis e conscientização da saúde em academias e espaços públicos como a Avenida Pedro Neiva e Beira Rio. Essas ações foram desenvolvidas nos bairros Ouro Verde, Bom Sucesso, Cafeteira, Vila Nova, Planalto, Santa Rita, Parque Alvorada, Parque Anhanguera, dentre outros.
No Dia Mundial do Jovem Adventista, essas ações se intensificaram e com a chegada da Semana Santa, eles realizaram flash mobs nos semáforos com encenação do sacrifício de Jesus no Calvário.
Em Imperatriz, no final da tarde do dia 19, aconteceu uma cerimônia comemorativa no auditório do Colégio Adventista de Imperatriz e contou com mais de 700 pessoas, dentre elas líderes de jovens, pastores e amigos.
Um dos momentos mais impactantes foi a hora da intercessão, conduzido pelo pastor Leonino Santiago, presidente da Igreja Adventista para o Pará, Maranhão e Amapá. Atendendo ao seu convite, dezenas de pessoas foram à frente e ao seu comando, as luzes se apagaram e as pessoas do auditório acenderam apenas a lanterna de seus celulares, e oraram por amigos. Ao final da oração, todos enviaram via celular a mensagem #EuOreiPorVocê para a pessoa ou grupo pela qual orou.
Aconteceu ainda um fato inusitado. Um mendigo assentou-se e passou a assistir à programação. Infelizmente, os trajes eram inadequados para o evento e o mau cheiro fez com que pessoas se afastassem dele. Durante uma canção de Robson Fonseca, o mendigo foi à frente e ajoelhou-se, logo após foi feita uma oração por ele, mas tal qual foi a surpresa da plateia ao ser revelado que, na verdade, ele era um adventista disfarçado. A ideia foi alertar a todos quanto ao amor ao próximo e despertar o senso de caridade pelos abandonados e oprimidos.
Para o pastor Nazareno Santos, líder dos jovens para o sul do Maranhão, a programação foi excelente e à altura do que os jovens merecem: “Estou muito feliz pelo empenho de todos os jovens nos projetos desenvolvidos em comemoração a este dia tão especial e por isso preparamos esta linda festa especialmente para eles”, avalia. (Simone Joe - Assessoria da Igreja Adventista no Sul do Maranhão)