Num primeiro momento, o título da matéria pode até chocar, contudo o caminhoneiro, ex-empresário do ramo imobiliário, ex-vereador {presidente da Câmara Municipal de Imperatriz}, advogado e professor universitário José Lamarck gostava de se apresentar  dessa forma, principalmente quando era chamado pelo nome. Era uma espécie de marca registrada dele.
Sempre bem humorado, sabendo da gravidade da doença que lhe acometia, conforme a companheira de 43 anos, Conceição de Maria Alves Mota, antes de falecer chegou a pedir para ser velado na Capela Mortuária da Igreja Santa Teresa e que a missa de corpo presente fosse celebrada pelo padre Felinto Elísio.
O advogado José Lamarck de Andrade Lima estava em Barretos (SP) havia um mês se submetendo a tratamento de câncer (pulmão). Para maior comodidade e buscando uma resposta melhor ao tratamento, a família mudou-se para aquela cidade.
"Passamos a virada do ano junto com os filhos, genros e netos. Estava sorridente, e mesmo fraquinho ainda teve forças para cortar o frango e fazer as brincadeiras de praxe", informou a esposa, ressaltando que ninguém imaginava que dali a algumas horas ele viesse a passar mal e voltar ao hospital.
Conforme Conceição Mota, o advogado foi declarado morto na madrugada de terça-feira, 2, em razão das complicações decorrentes do câncer,  descoberto em outubro do ano passado.
Em contato com a reportagem na tarde de ontem, a família do advogado informou que estava adotando as providências para o traslado do corpo para Imperatriz, cidade que ele declarava amar e que  escolheu ser sepultado. O corpo deve chegar no início da tarde em Imperatriz.
"Queremos agradecer, em nome da família, as orações e mensagens de solidariedade neste momento difícil", disse Conceição.
As homenagens iniciais ao advogado serão feitas na Câmara Municipal - da qual era assessor jurídico - a pedido do presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, amigo de longas datas de Lamarck, a quem coube comunicar o triste ocorrido nas redes sociais; depois, o velório seguirá na Capela Mortuária de Santa Teresa.
José Lamark de Andrade Lima faria 80 anos no próximo dia 9 de janeiro, 54 dos quais morando em Imperatriz. (Elson Araújo)