Há quase três décadas atuando no futebol amador de Imperatriz e revelando craques através da Escolinha do Marwel Esporte Clube, José Moreira Silva, ou simplesmente Moreira do Marwel, é candidato a vereador pelo PCB. Reconhecendo o trabalho que ele tem feito pelo esporte imperatrizense, vários jogadores declararam apoio à candidatura do Marwel.
Entre os atletas que desejam ver Moreira do Marwel na Câmara Municipal estão os jogadores Lindoval, Rayllan e Marcos. O atacante do Imperatriz lembra como iniciou a sua carreira. “Quando criança, eu sonhava em ser jogador de futebol profissional. Meu irmão Mazinho e eu saímos à procura de um lugar seguro e encontramos uma espécie de pai, o Moreira do Marwel. Através dos seus conselhos, tivemos a certeza de que seríamos cidadãos de bem e de muita personalidade. Ele dizia que tínhamos que amar a Deus, respeitar pai e mãe e ser honesto. Desta forma venceríamos. Não deu outra: meu irmão Mazinho está com um emprego de ótima remuneração e eu fui campeão e artilheiro do Campeonato Maranhense de 2005. Por isso, agradeço muito ao Moreira, que me ajudou a realizar o meu sonho”, afirmou Lindoval.
O camisa 10 do Imperatriz, atacante Rayllan, lembra que iniciou a carreira no Marwel. “Por questão de justiça, tenho que agradecer ao técnico Moreira do Marwel, primeira grande escolinha de futebol onde iniciei a minha carreira junto com meu primo Ramon. No Marwel aprendi domínio, drible, colocação, jogadas de efeito e mais que isso, aprendi a ser um bom cidadão, dormir cedo e amar a Deus, longe de qualquer vício nocivo. Agradeço a Deus por colocar as pessoas certas em minha vida. Na primeira passagem no Cavalo de Aço, fiz um bom campeonato, em seguida fui transferido para o clube Veranópolis, da primeira divisão do futebol gaúcho, em 2010. Uma das minhas vitórias foi em cima do famoso Internacional, de Porto Alegre. Depois fui transferido para o Brasiliense e sagrei-me campeão; depois fui transferido para o Anápolis e, em seguida, para o Anapolina. Só que eu tinha uma missão: ajudar o futebol profissional de minha cidade, já que Imperatriz vivia momentos difíceis. Retornei para a Copa União 2012 e estou atravessando um bom momento e o nosso time está na liderança”, disse Rayllan. “Por tudo isso, eu digo obrigado Moreira do Marwel. Sei que você é um técnico de muitos projetos, muita honestidade, fiel, amigo e é muito importante para Imperatriz. Com certeza, muito fará pela nossa cidade”, completou.
O jogador Marcos é outro profissional de sucesso que também iniciou a sua carreira no Marwel. “Aos 10 anos de idade, conheci o fantástico técnico Moreira do Marwel Esporte Clube. Com o seu apoio, ingressei na primeira escolinha de futebol de Imperatriz, fato este que nunca esqueci, pois o técnico Moreira do Marwel teve muita importância na minha vida. Com ele aprendi domínio, drible, passe, colocação e, mas que isso, aprendi a ser homem e ter responsabilidade para a vida. E na área do esporte os seus ensinamentos foram importantes, pois ao sair do Marwel eu percebi nos outros times que o seu conselho teve valor, já que em 2004 fui direto para o Grêmio, de Porto Alegre, onde fiquei até 2007. Durante este período, conquistei vários títulos. Depois fui transferido para o CFZ, do Rio de Janeiro. No time de Zico eu fiquei até 2010. Fui emprestado para o Atlético de Santa Catarina, onde joguei na primeira divisão enfrentando o Avaí, Criciúma, Figueirense, entre outros. Ao terminar o meu contrato com o CFZ, fui jogar no Cerro Largo, do Uruguai, em 2011 e 1012. Ao terminar o contrato, recebi propostas de vários clubes e estou analisando o que é melhorar para mim. Enquanto não decido, estou em casa, em Imperatriz, para agradecer ao Moreira do Marwel por ter me ajudado a realizar o meu sonho e ao mesmo o apoiar nesta luta em defender o direito do povo que está na Constituição Federal como candidato a vereador no momento. Ele só não está sozinho, porque tem Deus com ele, mas com certeza logo a sociedade saberá, como eu já sei, que ele é honesto, ajuda os mais humildes e é uma escada para todos que querem subir. Obrigado professor Moreira do Marwel. E peço ao povo da minha cidade que ajude este cidadão imperatrizense”, declarou Marcos.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14523
Comentários