Em pronunciamento feito ontem na tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Joel Gomes Costa destacou os avanços que foram conquistados na gestão do prefeito Sebastião Madeira que, efetivamente, contribuíram para a melhoria do setor da saúde pública em Imperatriz.
“Nós tivemos gestores que chegaram a alugar ônibus para levar o povo para fazer tratamento de saúde em Teresina, no Piauí. Lá, alugavam casas para hospedar os munícipes que aguardavam por tratamento”, lembra ele, citando que o maior investimento dos prefeitos num raio de 500 quilômetros é simplesmente comprar ambulâncias para transportar pacientes para deixá-los no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
Ele assinala que o hospital Socorrão, que atualmente funciona em sua capacidade máxima, foi projetado para atender uma determinada quantidade de pacientes, mas devido à falta de investimentos em saúde pública dos municípios da região Tocantina, bem como dos estados do Pará e Tocantins, acabam trazendo pacientes para serem atendidos no hospital Socorrão.
Joel Costa sustenta que o HMI, em uma abrangência de até 500 quilômetros, é considerado o maior hospital em resolutividade na área da saúde pública do interior do Maranhão. “Nós também observamos que faltam profissionais em algumas especialidades médicas, como é o caso de otorrinolaringologista, que estão riquíssimos, pois temos apenas três profissionais nessa área para uma região de um milhão de habitantes”, lamentou.
O vereador afirma que o governo Madeira tem feito a diferença na área da saúde pública com a reforma e ampliação de unidades básicas de saúde; contratação de novas especialidades médicas, cirurgias e consultas nos bairros e povoados de Imperatriz. “Nós temos um governo heroico, pois temos um prefeito sério e trabalhador; duvido que alguém diga que Madeira é um prefeito preguiçoso; ele é honesto e competente”, concluiu. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14514
Comentários