Vereador João Silva: “Prefeito Madeira trabalha por Imperatriz”

Gil Carvalho

“Moro há 40 anos em Imperatriz, porém antigamente para encontrar um prefeito o cidadão suava, pois chegava a ir mais de dez vezes na sua fazenda, na casa e na prefeitura e não localizava”, observou o vereador João Francisco Silva (PRB), que enfatiza a presença contínua do prefeito Sebastião Madeira em Imperatriz.
“Ele (Madeira) é o prefeito mais dedicado, trabalhador e presente da história de Imperatriz, pois acabo pagando um preço quando faço essa avaliação, tendo em vista que há pessoas que não gostam dele e ficam falando mal”, disse ele, ao lembrar da peleja dos vereadores da época que tentavam a todo custo localizar o então prefeito no sentido de solucionar os problemas da comunidade.
Silva justifica que o prefeito Madeira atende ligações comunitárias, recepciona o cidadão em sua residência e busca atender [na medida do possível] aos apelos dos moradores dos bairros de Imperatriz. Como exemplo da postura do gestor, o vereador citou a declaração da líder do Fórum das comunidades da Estrada do Arroz, Maria de Lurdes Silva, durante solenidade de entrega de honrarias no último sábado: “Nunca tinha visto um prefeito andar com pobre e manter contato com a comunidade como o prefeito Madeira”, disse ela ao receber a Distinção Honrosa Orgulho da Gente das mãos do prefeito Madeira.
“Moro em um bairro [grande Santa Rita] que há 30 anos pulava em cima de lama e buracos, mas hoje tenho o privilégio em dizer que saio do asfalto da minha porta à Câmara Municipal, no Centro”, reconhece ele, que cita a pavimentação asfáltica de 32 ruas na gestão do prefeito Sebastião Madeira em parceria com o Governo do Maranhão.
O vereador João Silva diz que o prefeito Madeira não mede esforços para melhorar a qualidade de vida da população, porém dentro das condições e da capacidade financeira do município de Imperatriz. “Eu comparo ele (Madeira) como um pai de família: às vezes a família quer, mas o pai não pode dar – o filho pede um avião, mas o pai dá uma bicicleta”, acrescenta.
Para ele, o prefeito é trabalhador, honesto e cidadão de bem e não merece ser tratado mal e jogado na lama. “A pessoa precisa saber o que está dizendo para não ferir as pessoas que não merecem ser feridas”, finaliza.