Situação do menino é gravíssima

O "feriadão" do imperatrizense perdeu a alegria com a chegada do menino João Miguel, de 5 anos de idade, vindo de Buriticupu, quase que 100% queimado em acidente numa caieira daquela cidade, que fica a 220km.

A população, informada através das redes sociais, se mobilizou em ajuda material e orações. A situação do menino é gravíssima, requer muitos cuidados para que se estabilize e possa ser removido para um centro especializado nesse tipo de paciente.
João Miguel está num leito de UTI do Socorrinho. O Governo do Estado também já se manifestou, se prontificando a cuidar da transferência tão logo a criança tenha condições de ser embarcada num avião apropriado para isso.
"Aqui estamos fazendo tudo o que nos é possível. Eu, que sou pai de um menino da mesma idade, fico pessoalmente tocado, rezando e acompanhando de perto o desenrolar dos fatos. Imperatriz inteira está mobilizada, comprovando seu espírito solidário", observou o prefeito Assis Ramos em visita à UTI do HMII nessa sexta-feira, 16, enquanto acompanhava pelo vidro médicos e enfermeiras do Socorrinho literalmente debruçados sobre o menino queimado. "Vai se salvar", torce o prefeito.
A professora Paula Delane, esposa do goleiro e herói cavalino Rodrigo Ramos, já viveu drama semelhante, quando teve seu filho atingido por queimaduras num acidente doméstico. Ela está junto aos familiares de João Miguel, dando suporte moral e coordenando o recebimento de ajudas. (Kayla Pachêco - Ascom)