João Mariano Batista Carneiro, lacuna no meio empresarial
Marcone Marques: "Ele deixa um grande legado"

"É com tristeza, profundo pesar, que recebemos a notícia da morte do veterano e competente empresário João Mariano Batista Carneiro, carinhosamente conhecido por João 'Cruzeiro do Sul'".
A afirmação foi feita a O PROGRESSO na tarde dessa terça-feira, 18, pelo empresário Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), ao falar sobre a morte do empresário João Batista Mariano Carneiro, na noite de segunda-feira, em São Paulo, em decorrência de problemas no coração.
Marcone lembrou, a propósito, ter sido o empresário responsável pela implantação da primeira forte empresa atacadista em Imperatriz, o Armazém Cruzeiro do Sul, fato ocorrido quando a cidade ainda iniciava um novo ciclo de desenvolvimento - a organização da área comercial.
"Realmente, sentimos muito, pois ele ainda tinha muito a colaborar com o desenvolvimento não só do nosso município, mas da nossa região, participando dos movimentos e projetos que buscam o nosso fortalecimento", reforça.
João Mariano Batista Carneiro, "o João Cruzeiro do Sul", deixa uma grande lacuna no meio empresarial tocantino, pois foi um de seus principais desbravadores, onde conseguiu constituir consolidados negócios, por meio dos quais gerou empregos e renda. (Raimundo Primeiro)