A partir da próxima edição do programa "A Gente Faz Cidadania", integrantes do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" farão apresentações na área reservada à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. Serão 10 alunos, entre meninos e meninas, que irão demonstrar à comunidade o que aprendem nos treinamentos.
Idealizado pelo prefeito Assis Ramos e vinculado à Sedel, o projeto foi lançado em setembro do ano passado e visa promover a transformação social, desenvolvimento humano e desportivo, além de melhorar a qualidade de vida dos adolescentes. São contemplados estudantes da rede municipal de ensino, com idade entre 12 e 15 anos. As aulas são realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com participação de 50 jovens.
A ideia das apresentações em público foi lançada, discutida e aprovada pela coordenação, como meio de divulgação do projeto e incentivo à prática de esportes na juventude. "Pelo êxito já alcançado com premiações em competições oficiais e a melhoria dos índices escolares dos alunos beneficiados, já organizamos a ampliação do Jiu-Jitsu nas Escolas com a criação de outros núcleos em bairros da cidade", ressalta Greycivane Lindoso, secretária da Sedel. (Dema de Oliveira)
Comentários