Temporada de 2018 começou na quinta-feira, 25, no tatame do Complexo Esportivo Barjonas Lobão

O prefeito Assis Ramos confirmou, nessa terça-feira, a ampliação do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", idealizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Imperatriz. O programa começou em setembro do ano passado e já contemplou 50 alunos de escolas municipais, localizadas no centro da cidade. Com o aumento de vagas, mais 50 estudantes serão contemplados.
O segundo núcleo do projeto terá como sede a Praça da Juventude Raimundo Amâncio Oliveira, no Recanto Universitário. Na visita feita ao local, acompanhado pela secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, Assis Ramos anunciou que vai reformar o espaço e ampliar o programa. "Iremos beneficiar mais alunos da rede municipal dos bairros vizinhos", definiu o prefeito.
O projeto conta com a participação dos professores faixa preta de jiu-jitsu Romilson Pereira, Dênis Venceslau e Edmilson Freitas. Para se inscrever no programa, o aluno tem de seguir critérios de disciplina, definidos pelos instrutores, como ter boas notas, bom comportamento, além de não faltar às aulas. "O jiu-jitsu é um esporte que requer bastante disciplina e não podemos tolerar falta. A partir da terceira, o aluno terá uma advertência e se persistir, serão tomadas outras decisões", alertou o professor Romilson Pereira.
A temporada de 2018 do programa começou na quinta-feira, 25, com instruções aos alunos, no tatame do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. (Dema de Oliveira - Ascom)