A Companhia de Teatro Jerusalém em Cena apresentou ontem aos representantes dos governos estadual e municipal, empresários e a imprensa, o projeto que será encenado em abril, nos dias 19 e 20, que retratará a história de Jesus Cristo, chamado de "A História de Cristo". O encontro ocorreu em uma casa de eventos e foi coordenado pela direção do Companhia, reunindo o representante do governo do estado, Frederico Angelo (Agensul); do município, Janaina Ramos com secretários municipais; Major André, do Corpo de Bombeiros, vereadora Maura Barroso e o presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz, pastor Raul Cavalcante.
Durante o evento foram apresentados ainda a cidade cenográfica que será instalada na beira rio, além de parte dos atores e do seu produtor, Jairo Figueredo, que em sua fala disse que estava sendo realizado um sonho e que será um espetáculo que marcará a cidade e que este projeto já há muito vinha planejando e que só agora, graças ao apoio do governo do estado, do município e do pastor Raul, está colocando em prática.
Todas as autoridades que usarem da palavra foram unânimes em afirmar que a cidade só tem a ganhar com este espetáculo, e não apenas os evangélicos, pois o momento é de comunhão e orações e a história de Cristo simboliza tudo isso e muito mais.
A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo tem custo estimado em mais de 600 mil reais e será dividida em 24 cenas com aproximadamente duas horas e meia de duração. A composição artística conta com 500 atores, orquestra de 100 músicos, coral de abertura, composto por 500 vozes, e terá ainda a participação direta de mais de três mil pessoas inseridas em sua produção, além de mais de 15 dias de atividades culturais/religiosas na arena da Avenida Beira-rio, antecedendo ao grande dia da apresentação.
"Senhores, é uma grande produção, teremos cinco gigantescos palcos de sete metros de altura. Figurinos de época, uma super produção de luz, áudio e efeitos especiais, e esperamos a presença de mais de 40 mil pessoas por noite", disse Jairo Figueredo.
Para o coordenador geral da produção, pastor Paulo Sérgio, "o grupo evangélico Jerusalém em Cena, de Imperatriz, vem poetizar através da arte, a idealização de um dos maiores projetos teatrais do Maranhão. A história de Cristo. Numa situação cultural histórica em que se privilegia a violência, o egoísmo e o desrespeito à diversidade cultural e religiosa, se faz necessário enaltecer preceitos que enriqueçam o ser humano como pessoa e individuo de uma sociedade. A história de Cristo traz a mensagem com valores imprescindíveis para a existencial social autêntica, direcionada para o bem espiritual e para o bem comum", pontuou.
Ele acrescenta que os empresários podem associar suas marcas a este evento, patrocinando e incentivando a realizar o maior espetáculo a céu aberto do Maranhão. "Estamos abertos para receber estes empresários", finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16318
Comentários