Gil Carvalho
A solenidade de abertura da 33ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs-2014) aconteceu nesta sexta-feira (16), às 18h15, no Estádio Municipal Frei Epifânio da D'Abadia. Participaram do evento centenas de alunos-atletas de 112 escolas públicas e privadas inscritas no JEIs-2014.
O secretário municipal de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, assinalou que "Imperatriz é a única cidade do interior do Maranhão que consegue reunir a maior delegação de atletas estudantis que disputarão 22 modalidades".
"Imperatriz respira esporte; o prefeito Sebastião Madeira nestes últimos cinco anos nunca deixou de investir no esporte, obtendo resultados positivos com a inserção de jovens em várias atividades esportivas", reconhece ele.
O vice-prefeito Luís Carlos Porto, o pastor Porto, que representou o prefeito Sebastião Madeira, destacou que "esse é um momento especial na vida dos alunos-atletas que participarão das competições esportivas durante a 33ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz".
"Vamos revelar para Imperatriz, o Maranhão, o Brasil e o mundo novos e grandes atletas; meninos e meninas vocacionados para o esporte por meio dos 33º JEIs-2014", ressaltou ele, ao declarar aberta a 33ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz.
Cerimônia - A cerimônia de abertura contou a participação da Banda de Música do Exército (50º Batalhão de Infantaria e Selva) que executou o hino nacional. Logo em seguida, os estudantes Evandro Silva, do Taekwondo, considerado o primeiro no ranking maranhense e o segundo da federação brasileira, e Ítalo Mazzile, do Judô, campeão brasileiro e sul americano, conduziram a tocha olímpica.
Um dos pontos altos da programação aconteceu às 18h40, quando aconteceu o acendimento da pira olímpica, em frente a centenas de alunos perfilados no estádio municipal Frei Epifânio D'Abadia.
Presenças - Prestigiaram a cerimônia de abertura dos 33º Jogos Escolares de Imperatriz, o vice-prefeito pastor Porto; os secretários Neto da Ampere (Sedel); José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar (Setran); Iramar Cândido (Administração); Conceição Formiga (Mulher); Miriam Ribeiro (Sedes); Rômulo Costa (Juventude); Lucena Filho (Fundação Cultural de Imperatriz), o vereador Marco Aurélio (PCdoB) e o capitão Júnior, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), sediado em Imperatriz.
Comentários