A cidade de Imperatriz está pronta para a temporada oficial do reinado de Momo. Serão quatro dias de festas, quando os foliões terão a oportunidade de brincar o Carnaval com muita alegria, descontração e segurança em dois circuitos oficiais: Praça Mané Garrincha e Praça da Cultura.
A programação integra o "Carnaval do Maranhão - É só alegria no coração", promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). É realizada, em Imperatriz, pelo quinto ano consecutivo, em parceria com a Prefeitura. Na cidade, a coordenação da festa é da Fundação Cultural do município, com apoio das Secretarias de Estado de Comunicação Social (Secom), Segurança Pública (SSP) e Saúde (SES), além das demais secretarias municipais.
"Mais uma vez iremos trabalhar em parceria com a prefeitura de Imperatriz e a nossa expectativa é que tenhamos um Carnaval de paz, alegria e as pessoas possam brincar com satisfação", ressaltou Marcelo Moreno, coordenador de eventos na Região Tocantina.
Jardineira na abertura
Sucesso consolidado no Carnaval de Imperatriz nos últimos anos, a Jardineira (veículo adaptado que serve de palco para bandas e grupos carnavalescos animarem a comunidade) e a Banda Eternos Carnavais, retornam à cidade para fazer a festa do público durante os quatro dias da programação oficial.
No sábado (1°), a partir das 16h, a concentração inicia na Praça Mané Garrincha, ao som das tradicionais marcinhas carnavalescas, onde os blocos e os foliões se reúnem, antes da saída do cortejo pelas ruas do centro antigo de Imperatriz. Nos últimos 5 anos, o número de brincantes no Circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura vem crescendo, atraídas pelo clima de descontração e ambiente com a presença de famílias inteiras reunidas.
"Para nós é sempre um prazer participar do Carnaval em Imperatriz. Os foliões são animados e tem energia contagiante. Não podemos esquecer de ressaltar a oportunidade que nós cantores e músicos temos tido de realizar este trabalho a cada ano", declarou Uberlan Santos, vocalista da Banda Eternos Carnavais. Às 18h, a Jardineira segue em cortejo pelas ruas do centro antigo da cidade até a Praça da Cultura, onde ocorrerá a sétima edição do Festival de Marchinhas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14944
Comentários