O secretário cabo J. Ribamar participou de audiência pública e explicou mudanças no trânsito de Imperatriz

Em audiência pública realizada nessa quinta-feira (21), no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, prestou esclarecimentos em relação à mudança na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Ele justifica que a medida em disciplinar o estacionamento de veículos somente de um lado da via, a criação da terceira faixa de trânsito e o reforço da sinalização vertical e horizontal na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa atende ao interesse da coletividade de Imperatriz.
“Nós queremos pedir a compreensão e o apoio dos senhores parlamentares e comerciantes, pois entendemos que precisamos estar com a cidade dentro da gente, evoluindo e avançando”, reiterou ele, que se colocou à disposição para receber sugestões e reclamações dos representantes das entidades classistas e da comunidade de Imperatriz.
O secretário esclareceu que a gestão municipal agiu de acordo com o princípio da legalidade ao adotar medidas que disciplinam a política de trânsito de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado do Maranhão, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana em várias ruas e avenidas de Imperatriz.
J. Ribamar também falou que solicitou a realização de estudo para verificar a possibilidade de implantação de “estacionamento rotativo” na área central da cidade, porém o levantamento verificou a rejeição da população quanto à cobrança de mais um tributo para ter direito ao estacionamento em via pública.
“Em Belém-PA e Fortaleza-CE esse projeto de estacionamento rotativo não deu certo, situação semelhante deve acontecer em Curitiba-PR, bem como em diversas outras cidades que reclamam da cobrança de tarifa para garantir o direito de estacionar gratuitamente o veículo”, comparou o secretário cabo J. Ribamar.
Parceria – O secretário revelou que o Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu um estudo técnico de mobilidade urbana para a cidade de Imperatriz. “Nós recebemos dois engenheiros do governo estadual que elaboraram esse estudo-técnico, que em breve será apresentado à sociedade de Imperatriz”, frisou ele, ao ressaltar que esse levantamento não irá solucionar todos os problemas da cidade, porém deverá melhorar consideravelmente a mobilidade urbana de Imperatriz. [Gil Carvalho –ASCOM]