Ao pontuar a frase, o secretário de Estado da Infraestrutura definiu que o cuidado com as pessoas, o investimento na melhoria do atendimento, dos serviços, dos equipamentos públicos para, desta forma, gerar o desenvolvimento social e econômico que o Maranhão persegue, depois de décadas de estagnação, forma a  essência do governo Flávio Dino. "Tudo foi iniciado  ouvindo a comunidade e depois de diagnosticadas as demandas, elaborado um programa de governo que foi amplamente debatido com a sociedade e, assim, então, passamos a executá-lo", frisou Clayton Noleto.

O secretário disse estar feliz em fazer parte do governo em uma pasta importante como é a Secretaria de Estado da Infraestrutura. "A escolha de um filho de Imperatriz representa o reconhecimento do governador à importância social, econômica e política da Região Tocantina, um gesto de confiança do nosso trabalho na capacidade de compreender e executar um programa que proporciona investimento na qualidade de vida das pessoas com mais justiça social".
Entre os mais de 150 milhões de reais investidos nos municípios da Região Tocantina, Clayton Noleto elegeu o Hospital Macrorregional de Imperatriz como o símbolo do cuidado com as pessoas, um desejo antigo dos moradores que vai atender aos pacientes de Imperatriz, dos municípios vizinhos, inclusive até de outros estados que fazem divisa com o Maranhão pelas regiões Sudoeste e Sul. "É importante ressaltar que já colocamos em funcionamento os hospitais de Pinheiro, de Caxias e agora será a vez do Macrorregional de Imperatriz. Os próximos serão os de Bacabal e de Santa Inês",  enumerou Noleto, observando que construir hospitais e colocá-los em funcionamento supera, e muito, a edificação. "Significa ter pessoal qualificado, preparado para atender ao público, ter equipamentos, capacidade administrativa para que este serviço seja feito com qualidade. "Estamos dentro do nosso planejamento mudando o estereótipo de que atendimento público está relacionado a má prestação de serviço e agora focando na dignidade, na presteza e na eficiência no trato com as pessoas".
O secretário voltou a enfatizar que o povo do Maranhão é a maior riqueza do estado, por isso renova o desafio de construir uma sociedade melhor e mais justa todos os dias. "Trabalhamos muito com a compreensão da história, do sentido de missão, do espírito público que cada homem e mulher do nosso estado deve dar para mudar a nossa realidade fazendo com que o Maranhão avance", disse Clayton, acrescentando que se sente feliz em saber que a sociedade tem reconhecido o trabalho do governo Flávio Dino, mostrando claramente que "estamos no caminho certo".
O governador Flávio Dino, acompanhado de secretários de Estado, lideranças políticas e comunitárias, inaugura hoje o Hospital Macrorregional de Imperatriz às 18h:30, na Avenida Pedro Neiva de Santana. O novo Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto será a principal referência no tratamento de câncer para 43 cidades maranhenses das regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Barra do Corda e Balsas. Com investimento de R$ 37.276.455,95, a unidade disponibiliza tratamento qualificado e especializado, com atendimento oncológico adulto, para uma população de 1.268.550 pessoas.  (Assessoria PCdoB)