Solidariedade, diversão, crianças felizes e colaboradores orgulhosos. Essas palavras descrevem o cenário da ação realizada pela CEMAR, na tarde do último sábado (11), com cerca de 250 crianças do projeto AMAS (Associação Maranatha de Assistência Social), em Imperatriz. A proposta foi beneficiar crianças carentes e oferecer uma melhor estrutura para a associação.
A ação faz parte de uma parceria que a CEMAR está desenvolvendo junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social, onde serão investidos mais de um milhão de reais em projetos sociais. Esta iniciativa deve mudar a vida de dezenas de crianças de quatro instituições beneficentes em todo o Estado. A Companhia analisou vários projetos, conferiu em campo a situação de cada um deles e por fim selecionou quatro cidades: São Luís, Timon, Bacabal e Imperatriz.
Em Imperatriz, a Associação Maranatha de Assistência Social foi a beneficiada. A Associação funciona desde 2001 e desenvolve várias atividades, entre elas o projeto “Futebol Bola pra Frente”, principal ação da instituição, além de alfabetização de adultos, cursos de artesanato, palestras educativas, projeto sopão e mutirões médicos, jurídicos, entre outros.
Depois de músicas, brincadeiras e apresentações teatrais, uma surpresa: o executivo de relacionamento com o cliente, Sandro Marcos Lemos, anunciou o investimento de 265 mil reais para a construção do campo de futebol gramado, quadra de vôlei de areia, vestiários, recuperação dos muros com alambrados, recuperação do ônibus escolar, mobília adequados para suas atividades, eletrodomésticos e acessórios educativos.
A assistente para a comunidade da CEMAR, Maria Nildete, vê a ação como o diferencial para tornar o mundo melhor. “Ver esta proximidade dos nossos clientes é uma forma de humanização. Esse projeto representa tudo de bom porque ver a comunidade feliz é muito gratificante, pois nós batalhamos bastante para trazermos esse projeto para Imperatriz. Isso nos faz rever nossos conceitos e torna nosso trabalho cada vez mais humano”, afirma.
Quem gostou mesmo da parceria foram as crianças, que vibravam a cada tópico e benefícios citados pelo executivo da CEMAR. Rafael Cortez, de 12 anos, disse que essa foi a melhor surpresa que já recebeu. “Nossa, nós ficamos muito alegres com a reforma do campo de futebol. Agora podemos nos divertir e não precisamos mais correr atrás da bola, pois como o muro era baixo, todas as vezes a bola voava para o meio da rua”.
Humberto Soares, presidente da AMAS, falou da satisfação e da alegria em receber este investimento da CEMAR. “A AMAS já existe há doze anos e vem trabalhando ao longo desses anos, e isso realmente é um desafio para o contexto no qual estamos inseridos. E quem sai ganhando com essa parceria aqui hoje é a comunidade, pois aqui realmente existem muitas famílias carentes. E nós parabenizamos a CEMAR, porque melhor do que dar é receber.”
Para Sandro Marcos, a ação não representa apenas a responsabilidade social da Companhia, mas também o seu lado humano por meio do relacionamento direto com a comunidade. “Nós estamos conseguindo nos aproximar da população para identificarmos as necessidades de cada comunidade e junto a isso oferecemos palestras, treinamentos e qualificação profissional porque assim acreditamos que podemos fazer cidadãos melhores”, garante. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14479
Comentários