Apesar da crise, setor imobiliário consolida crescimento em Imperatriz

O trabalho realizado pelo governo Madeira nestes últimos anos consolidou a atração de empreendimentos privados com a instalação de novas fábricas, indústrias e redes de lojas para Imperatriz.

A cidade, considerada a segunda maior potência econômica maranhense, experimentou um grande crescimento no setor imobiliário com a construção de condomínios residenciais, prédios comerciais, galpões e a instalação de novas empresas.
Embora o país enfrente crise econômica, o setor imobiliário continua em plena expansão em Imperatriz, principalmente no eixo da Avenida Pedro Neiva de Santana [estrada que liga Imperatriz a João Lisboa] e no bairro Santa Inês, na área do grande Santa Rita.
Porém, é necessário o apoio da população no pagamento dos tributos municipais, recurso indispensável para aplicação em obras de infraestrutura que resultam na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros de Imperatriz.
O fiscal de Tributos, Davi Cardoso, da Secretaria da Fazenda e da Gestão Orçamentária (Sefazgo) da Prefeitura de Imperatriz, entende que setores fundamentais como educação, assistência social e educação necessitam de aporte financeiro para custeio das despesas operacionais da "máquina pública".
"Uma cidade do porte de Imperatriz não pode ficar dependendo apenas de repasses dos governos federal e estadual, pois o nosso município 'é bem grandinho' e precisa contribuir por meio do seu povo e a administração municipal para ampliar essa receita e aplicá-la na melhoria da cidade", disse ele.
Ele também reconhece que nestes últimos anos o trabalho no órgão melhorou de forma significativa, resultado do empenho do governo municipal. A melhoria, lembra ele, também é resultado do trabalho realizado pelos servidores do Fisco Municipal. (Gil Carvalho/ASCOM)