Madeira: "A cidade continua atraindo grandes investimentos em todos os setores"
Setor da construção civil foi impulsionado com o desenvolvimento econômico de Imperatriz

Os investimentos que foram realizados pelo governo municipal nestes últimos sete anos resultaram na melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Além disso, contribuiu para incentivar a instalação de grandes empreendimentos comerciais e industriais. 

Outro setor impulsionado pelo avanço da economia da cidade foi o da construção civil, gerando centenas de vagas de emprego e modificando o aspecto urbanístico de Imperatriz com a edificação de vários prédios comerciais e residenciais. 
O prefeito Sebastião Madeira avalia que o processo de instalação de uma grande indústria de celulose contribuiu para geração de milhares de postos de trabalho e aquecendo o mercado imobiliário, o de materiais de construção, alimentação e do comércio em geral.
A atração de novos investimentos também é resultado da política de incentivos fiscais proposta pelo município e aprovada pelo legislativo, visando à instalação de novos shoppings centers; grandes redes de lojas [atacado e varejo] e da prestação de serviços em Imperatriz, considerado o maior entreposto comercial do interior do Maranhão. 
Ele lembrou ainda que o município realizou diversas intervenções para melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente na área central que apresentava diversos problemas, citou como exemplo, o freqüente alagamento durante o período invernoso na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
"Imperatriz hoje é uma cidade melhor daquela que nós recebemos", disse ele, ao enfatizar que o município investiu mais de R$ 2 milhões para resolver, em definitivo, o problema de alagamento da Avenida Dorgival Pinheiro com a rua Amazonas. 
EDUCAÇÃO - Madeira reiterou ainda que desde o começo da gestão municipal construiu mais de 15 escolas de ensino fundamental e revitalizou mais de 50 prédios escolares em Imperatriz. "Essa iniciativa possibilitou a melhoria das condições de trabalho e de conforto aos alunos e professores dessas unidades escolares", disse ele.  [Gil Carvalho]