A maior feira de agronegócios da região, a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), é uma grande oportunidade para realizar negócios nos mais diversos âmbitos, o que concentra investidores de importantes setores do agronegócio. Em sua 47ª edição, a Expoimp contou com apoio do Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Fribal, Sebrae, Schin, Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura de Imperatriz.
 “Sem o apoio da classe empresarial, nada disso seria possível. É muito importante agradecer o incentivo dos nossos parceiros e apoiadores, eles nos ajudam a fazer desse evento o que é”, agradece o presidente do Sinrural, Renato Pereira. Com o apoio de investidores, a feira ofereceu uma variada programação, com produtos e serviços, para os agropecuaristas e população.
Mais de 15 palestras foram disponibilizadas aos produtores rurais. Segundo a gestora de projetos do Sebrae (carteira do agronegócio), Márcia Martins, “somos um órgão que trabalha para o empreendedorismo, direcionando para fomento e desenvolvimento dos pequenos negócios. E a área rural, como segmento do agronegócio, é uma das importantes linhas de estratégias do Sebrae, pois estamos lidando com uma região forte no ramo da agropecuária e o Sinrural é um dos parceiros fortes nessas ações. Juntos promovemos desenvolvimento, conhecimento e disseminação de informação para os produtores”.
Já para a gerente do Banco da Amazônia, Auriléia Rosana, a oportunidade é de confraternizar com clientes e possibilitar taxas diferenciadas para os produtores rurais. “Primeiro é uma satisfação imensa para nós estar e patrocinar a Expoimp, porque é uma feira de renome e abrange muitas outras regiões, consequentemente ela traz muitos negócios para nós, pois os melhores negócios estão concentrados aqui. Aproveitamos a oportunidade para oferecer taxas diferenciadas para os clientes, afinal, ao meu ver, aqui temos a melhor feira de agronegócio do estado inteiro, então o nosso retorno é muito grande”.
O gerente geral do Banco do Brasil, agência Estilo, Diego Krombauer, concorda com a afirmação. “O banco participa de várias feiras agropecuárias, porque temos a maior carta para o agronegócio do Brasil, mas a de Imperatriz é uma feira de referência. Concentra muitos produtores, fornecedores de equipamentos e materiais, então a presença do banco se faz muito importante. Em um local com essa grande concentração de negócios, buscar novos relacionamentos com os clientes faz com que colhamos os frutos desse investimento logo adiante”.
Também reafirma a importância da Expoimp, o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, Márcio Honaiser, que parabeniza o sindicato pela realização do evento. “Parabenizo o presidente do Sinrural, sr. Renato Pereira, e toda a classe empresarial e pública pelo apoio e realização de um evento como este. É um ganho para a população, para os acadêmicos que aqui vêm aprender novas experiências, e, claro, para os agropecuaristas, que têm aqui uma grande oportunidade nos diversos âmbitos do agronegócio. Parabéns!”. Além de apoiar o evento, a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Sagrima) esteve com um estande para atendimento ao público em todos os dias do evento. 
No âmbito público, quem também apoiou e participou ativamente da Expoimp foi a Prefeitura de Imperatriz, órgão que apoia a feira desde suas primeiras edições. Na 47ª edição, a Prefeitura levou diariamente atrações de atividades realizadas e organizadas pelo município para o público imperatrizense. O grupo de danças da terceira idade, o coral de música e várias outras iniciativas mantidas pela prefeitura ganharam aplausos dos visitantes.
Também apoiando a feira desde o início, o Banco do Nordeste é uma forte empresa do segmento agropecuário e vê na Expoimp o momento de negócios e proximidade com os clientes. “Aqui encontramos os maiores produtores rurais da região, e nada mais importante para o banco que estar junto destes clientes, que também são nossos clientes. Sabemos que a feira é uma grande oportunidade de negócios, e como sempre, todos os anos temos sempre um ótimo retorno. Costumamos dizer que o aporte financeiro do patrocínio é mínimo em relação ao retorno que temos”.
Apesar de não possuírem estandes dentro da feira, Fribal e Schin deixaram marcada a participação e patrocínio da 47ª Expoimp, com o apoio direto ao aprendizado dos produtores rurais, por meio de palestas, e para a variedade na programação do evento. “Associar a marca a um evento desse porte é sempre um bom investimento, pois melhora a cada edição e agrega muitas coisas positivas. Então, se procuramos associar a marca às coisas positivas, sem dúvida, ser parceiro de um evento como a Expoimp é um acerto”, afirma o gerente de vendas das Schin, Alexandre de Sousa.