Nesta terça-feira, dia 16 de abril, a cidade de Imperatriz receberá toda a diretoria da CEMAR para a Inversão do Organograma e Reunião de Gestão Participativa no auditório da Sede em Imperatriz. Nestas ações o grande diferencial é o momento de interação e integração entre as áreas e as suas equipes com a diretoria da Companhia, que rompe as barreiras dos escritórios e vai à campo verificar in loco como estão sendo realizadas as atividades junto aos clientes. Esta ação é a chamada Inversão do Organograma.
A Reunião de Gestão Participativa acontece mensalmente em uma das quatro regionais, para colaboradores próprios e equipes da linha de frente. Na reunião os colaboradores conhecem os resultados das metas das Diretorias e Gerências, o reconhecimento das melhores práticas desenvolvidas por cada um e discutem temas como: clima organizacional, projetos, situações do dia-a-dia da operação e relacionamento entre as áreas.
Nesta terça-feira (16) no período da manhã, a diretoria da Companhia, alguns gerentes e executivos participarão da Inversão do Organograma, vão à campo onde acontecem os processos de atendimento aos clientes no sentido de checar como os diversos  processos (atendimento presencial a clientes na Agência, corte e religação, visita de cobrança, procedimento de segurança nas atividades com a rede elétrica e atendimento do Almoxarifado) estão acontecendo.
O principal objetivo deste momento de aproximação com as sedes das regionais é reforçar a qualidade dos serviços realizados com foco na satisfação dos clientes. O meio para que isto aconteça é conhecer de perto as dificuldades encontradas no dia-a-dia de cada colaborador de linha de frente. Com a Inversão de Organograma, a liderança da CEMAR vivenciam de perto as oportunidades de melhorias no processo de atendimento ao cliente, além das dificuldades encontradas diariamente por cada colaborador da linha de frente.