Autoridades civis, militares e convidados participaram, na manhã dessa terça-feira (19), da solenidade de instalação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, que iniciou suas atividades ainda ontem, às 14h, no prédio onde funcionava a Casa Brasil, situado na Rua Godofredo Viana, Centro da cidade.
A nova secretaria do governo municipal nasce com o objetivo específico de resolver os problemas fundiários que se avolumaram no decorrer dos anos. Ao se pronunciar durante a solenidade, o secretário Daniel Pereira de Souza, bastante emocionado, disse inicialmente do seu contentamento e orgulho de ser escolhido para a pasta.
"Nós recebemos a tarefa de regularizar a situação fundiária dos moradores, mas de maneira especial, das pessoas pobres que vivem na periferia e não possuem seus títulos definitivos", afirmou Daniel Souza, ressaltando que sabe das dificuldades a serem enfrentadas, mas disse contar com o apoio de pessoas que têm compromisso com a cidade.
"A regularização fundiária que ora se inicia nasceu da sensibilidade de um prefeito que fez do cargo um ofício de fé, renunciando inclusive o conforto da família", disse, referindo-se ao prefeito Sebastião Madeira. "Quando ele teve a ideia de criar esta Secretaria, ele pensou nas pessoas humildes, que serão as mais beneficiadas", afirmou o secretário.
Daniel Souza garantiu que ele e sua equipe executarão a tarefa que lhe foi outorgada pelo prefeito Madeira, com humildade, trabalho e dedicação. Ele lembrou que a equipe foi treinada para prestar um atendimento humanizado a todas as pessoas, mas com uma distinção pelos pobres, pelas mulheres e portadores de deficiência física.
"Aproveito o momento para reafirmar meu compromisso e de nossa equipe de colocar em prática o que considero o mais audacioso projeto do prefeito Sebastião Madeira, que é a regularização fundiária de nosso município", concluiu Daniel Souza. Em seguida, o cerimonial fez a leitura da Portaria assinada pelo novo secretário. (Domingos Cezar - ASCOM)