Os apreciadores de fotografia e das artes plásticas que desejam participar dos concursos de fotografia e artes plásticas promovidos anualmente pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Assessoria de Comunicação (Ascom), já podem fazer sua inscrição na sede da Fundação Cultural, que está funcionamento no prédio, restaurado, da antiga Biblioteca Pública Municipal, na Rua Simplício Moreira, próximo ao Restaurante Popular.
De acordo com o presidente da FCI, Antonio Lucena Filho, o evento (concursos) faz parte da programação em comemoração aos 160 anos de fundação de Imperatriz e, a cada ano, vem ganhando mais adeptos. Para ele, o gosto que o imperatrizense demonstra pela fotografia e pelas artes plásticas fez com que os dois concursos cresçam a cada ano, uma vez que já está se tornando tradicional e mais concorrido.
Um dos idealizadores do concurso, o assessor de comunicação da Prefeitura, Elson Araújo, lembra que o concurso começou tímido, mas logo se desenvolveu. Para ele, isso se deve à abertura e oportunidade que a coordenação do concurso propicia aos admiradores dessa arte. “Também oferecemos toda a liberdade das pessoas criarem”, afirma o jornalista.
O roteiro do rio Tocantins, segundo Lucena Filho, tem sido um dos mais procurados pelos participantes. “Entretanto, o participante tem ampla liberdade para fotografar o que ele considera mais importante, seja da fauna, da flora, a natureza como um todo”, afirma Lucena Filho, observando que pessoas simples também são muito retratadas.
Outra vantagem do competidor, conforme destaca o presidente da Fundação Cultural, é que todos terão a oportunidade de expor suas obras na Galeria Mauro Soh, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores. “Todas os competidores sentem-se honrados em ter seus trabalhos expostos para visitação pública”, explica Lucena Filho.
Embora não tenha citado valores ou objetos, como máquina fotográfica ou algo do gênero, Elson Araújo garante que a premiação deste ano encontra-se à altura do aniversário da cidade, que promete ser um dos mais festejados. “Portanto, as pessoas interessadas devem procurar a sede da Fundação Cultural, fazer sua inscrição e cair em campo fotografando”, conclui. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14425
Comentários