As inscrições para o Programa Trainee 2015 da Equatorial Energia (para as empresas Cemar e Celpa) terminam nesta sexta-feira (17) e podem ser feitas pelo site: www.focotalentos.com.br/equatorialenergia/.
O programa terá início em janeiro de 2015 e duração de um ano. Nos seis primeiros meses, o trainee fará um job rotation na Companhia e passará por vários treinamentos, assim o trainee ganha a possibilidade de ter uma visão ampla da empresa por meio de interação direta com diferentes áreas e profissionais, além de estimular o crescimento profissional dos participantes. Depois desta etapa, já na área definida de acordo com a necessidade da empresa/perfil do trainee, o mesmo apresenta um projeto de melhoria.
As vagas são para profissionais das áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Economia, formados em curso superior entre dezembro de 2012 a dezembro de 2014, que estejam em busca de oportunidades para desenvolver suas carreiras no grupo Equatorial Energia, responsável por controlar grandes empresas.
Para participar os candidatos precisam ter domínio de inglês e informática, disponibilidade para residir em cidades do Maranhão e Pará. Ao fazer a inscrição, o candidato estará concorrendo à vaga de trainee das duas empresas do grupo Equatorial Energia. O processo seletivo inclui avaliações realizadas pela internet e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas com os gestores da empresa e consultoria.
No Maranhão, a Cemar, que está entre as melhores empresas no Brasil para se trabalhar, segundo o Great Place To Work e o Guia Você S/A; e no Pará, a Celpa, uma das maiores empresas do estado e que está em pleno desenvolvimento, gerando grandes oportunidades.
Para Jéssica Candeira, que participou do programa em 2013 na Cemar, ser trainee proporciona ao profissional recém-formado uma carreira diferenciada. “Com o programa de Trainee, tive a oportunidade de conhecer a Cemar como um todo (com o job rotation) e isso proporcionou uma visão ampla dos processos da empresa, dando a mim a oportunidade de trazer ideias de melhorias e oportunidades de carreira”, pontuou Jéssica, que hoje é Analista da Companhia. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15134
Comentários