Domingos Cezar

O II Fórum da Mesorregião Tocantina, que se realizará nos dias 3 e 4 de junho, não vai debater apenas os problemas de resíduos sólidos (lixo), bem como sua destinação. Na opinião da coordenadora do evento, a bióloga Ivanice Cândido Almeida, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o Fórum propiciará uma troca de experiência com outras regiões do país.
Para tanto, foram convidados palestrantes com graduação e doutorado nas mais diversas áreas ambientais, mas sempre convergindo para o tema central do II Fórum Ambiental, que é "Resíduo Sólido e Coleta Seletiva - Responsabilidade de Todos". Os palestrantes que residem em Imperatriz apresentarão suas experiências dos respectivos estados de origem.
Trazendo na bagagem sua experiência de um estado considerado bastante desenvolvido, o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Saint Clair Honorato Santos, vem falar da experiência exitosa de seu estado. O palestrante é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná. Conforme informação da coordenadora, Ivanice Cândido, o COMMAM tem recebido inscrições de vários municípios do Maranhão e Tocantins. Ela ressalta, entretanto, que as pessoas interessadas ainda podem fazer suas inscrições até o dia 30 de maio, no site da Prefeitura Municipal de Imperatriz, www. imperatriz. ma.gov.br. (Outras informações pelo e-mail commam imperatriz @hotmail.com.)