A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, oferecem cursos de qualificação profissional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Maria Goreth Santos, gestora administrativa do Bolsa Família, diz que as famílias dos beneficiados do programa poderão fazer pré-inscrições para os cursos de capacitação e emprego. “As inscrições, para as aulas que iniciam em fevereiro, começam nesta segunda-feira (4) no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para os cursos de Pedreiro, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, ambos em dois turnos, e Pedreiro de Revestimento de Argamassa, e Carpinteiro”, disse.
Serão oferecidas também vagas para os cursos de Pintor de Obras e de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Os cursos, segundo ela, são considerados de suma importância para o processo de capacitação profissional das famílias beneficiárias do programa de transferência de renda. “Esses cursos oportunizam as pessoas a entrar no mercado de trabalho”, disse.
Maria Goreth diz ainda que famílias de baixa renda que desejam participar dos cursos oferecidos pelo Pronatec devem dirigir-se até a Sedes para fazer sua inscrição, onde serão encaminhados para o Senai, para começar o curso no dia 4 de fevereiro. “Os cursos são para ambos os sexos. Observa-se, ainda, a exigência de escolaridade e experiência de base”, acrescenta.
Ela lembra que “é uma exigência do programa que as pessoas interessadas em participar dos cursos tenham o NIS (Número de Identificação Social)”. “Essas pessoas que [ainda] não possuem o NIS precisam antes comparecer no Bolsa Família para que seja gerado esse número”, disse.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14609
Comentários