Domingos Cezar
Prossegue até o dia 26 de janeiro o período de inscrições para o concurso de marchinhas carnavalescas que acontece durante o carnaval. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho, que continua à frente da Fundação.
As pessoas interessadas devem procurar a sede da FCI, localizada provisoriamente na Rua Simplício Moreira, próxima ao Restaurante Popular de Imperatriz. O presidente alerta que servidoras da Fundação estão realizando as inscrições no horário das 13h às 18h.
Apesar da nomeação do presidente, bem como dos coordenadores, depende da aprovação da Câmara Municipal. Lucena Filho, os coordenadores e funcionários continuam trabalhando normalmente atendendo autores e intérpretes de música carnavalesca que concorrerão ao certame.
De acordo ainda com Lucena Filho, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural, vai manter a parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, na realização do carnaval de rua que acontece na Praça Mané Garrincha, Praça da Cultura e Beira-Rio.
O presidente da FCI garante realizar um carnaval voltado para as famílias, como aconteceu em anos anteriores. Para que as crianças possam se divertir na companhia dos pais ou responsáveis, todos os dias do período de momo, a folia começa às 16h na Praça Mané Garrincha percorrendo ruas até a Praça da Cultura e Beira-Rio.
Para tanto, a jardineira, que transporta a banda formada por músicos de São Luís, vai puxar os foliões pelas ruas da cidade com passagem na Praça da Cultura e Beira-Rio. “A jardineira vem se tornando tradição em nossa cidade, razão porque agradecemos ao governo do estado por esta parceria”, afirma Lucena.
Ele garante que a coordenação do concurso de marchinhas já está trabalhando no sentido de realizar um grande festival. Lucena Filho informa, ainda, que alguns grupos musicais que se inscreveram já estão ensaiando, “o que leva a crer que realizaremos um carnaval melhor do que no ano passado”, conclui Lucena Filho.
Comentários