Os interessados em participar de casamento comunitário a ser promovido pela 2ª Vara de Família de Imperatriz têm até o próximo dia 20 para se inscrever para a cerimônia que acontece no dia 30 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Recanto Universitário, no município. As inscrições podem ser feitas no Fórum da comarca (Rua Rui Barbosa, Centro), ou na sede do CRAS, sempre no horário comercial.
À frente do evento, o juiz Adolfo Pires da Fonseca, titular da 2ª Vara de Família, espera que participem da cerimônia de 500 a 800 casais. Segundo o magistrado, a julgar pelo volume de inscritos até o momento, mais de 150 casais, a meta deve ser alcançada. Além do titular da Vara, todos os magistrados que atuam na comarca devem auxiliar na celebração.
Pires destaca que a realização do casamento comunitário conta com a parceria da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, na pessoa da titular da pasta, Miriam Reis.
De acordo com o magistrado, cabe à instituição providenciar a estrutura para a celebração – decoração, cadeiras, bolo, etc.
Atos - Instituído pela Corregedoria Geral da Justiça em 1999, o projeto Casamento Comunitário já beneficiou milhares de casais em São Luís e nas comarcas do interior. Desde a criação do projeto, mais de 30 mil casais participaram das celebrações que têm por objetivo viabilizar a união de casais carentes. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos. (Marta Barros - Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15121
Comentários