A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, Praça Mané Garrincha

Em comemoração aos 167 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, será realizada mais uma vez a tradicional Corrida 16 de Julho. A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, já está com toda programação definida. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.imperatriz.ma.gov.br/corrida16dejulho/, e poderão ser feitas até esta terça-feira, 9 de julho, com 1000 vagas. Entretanto caso seja atingido o limite máximo de inscritos no referido evento, as inscrições serão encerradas imediatamente. O investimento do candidato para o evento custa 2kg de de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na Sedel, durante a entrega dos kits da corrida, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, portanto, quarta e quinta-feira. 
A 27ª Corrida 16 de Julho terá o percurso de 5,2 km e, tem como objetivo comemorar o 167º aniversário da cidade de Imperatriz, associado ao esporte, com finalidade principal de conscientizar a população sobre a importância da prática da atividade física, promoção da saúde e da qualidade de vida. 
A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, Praça Mané Garrincha. Haverá premiação em dinheiro ao primeiro, segundo e terceiro colocado, além de troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. Entretanto, todos os participantes, independente da classificação, receberão medalhas por terem participado do evento. O pagamento da premiação em dinheiro será efetuado em até dois dias úteis aos atletas vencedores. 
O titular da Sedel, Eudes Feitosa, destacou o aumento no número de inscrições para a Corrida 16 de Julho, que passou de 450 ano passado para 1000 este ano, duplicando o número de vagas. "Além da qualidade de vida que a corrida representa, a Corrida incentivo a prática solidária com a arrecadação de alimentos, que depois serão transformadas em cestas básicas e distribuídas a pessoas carentes e entidades filantrópicas", afirmou.  (Dema de Oliveira-Ascom)