Será realizado, em Imperatriz, no período de 3 a 5 de abril, feriado da Páscoa, o 13º Encontro de Jovens Espíritas da Região Tocantina (Ejert). Com o tema “Vai, não tornes a pecar”, o evento vai incentivar o espírito fraterno e reflexões sobre a mudança de vida a partir da mensagem de Jesus Cristo.
A expectativa é reunir mais de 250 pessoas no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), local do encontro. O evento também comemora os 150 anos da obra “Céu e o Inferno”, do professor francês Allan Kardec. O livro detalha a vida após a morte, a partir de ensinamentos cristãos.
O encontro terá momentos de acolhimento, boas vindas, dinâmicas e músicas. Começa no dia 3 de abril, sexta, a partir das 8h, com o término das inscrições e as boas vindas. Às 10h, ocorrerá a abertura oficial. Às 11h, haverá um momento de sensibilização sobre a obra “Céu e o Inferno”. À tarde, nesse mesmo dia, a obra de Kardec volta a ser abordada na dramatização dos casos citados nela. À noite, haverá apresentações artística dos participantes do evento, noite intitulada como Geração Arte.
Este ano vão ocorrer nove oficinas: teatro, vozes e arranjos; percussão; dança, culinária, literatura, fotografia, scrapbook e oratória. No sábado, dia 4, as oficinas começam e também os estudos continuam sobre a obra “Céu e o Inferno”, com apresentação de casos sobre o livro. Ocorrerá ainda mostras artísticas das cidades participantes. No domingo, dia 5, o 13º Encontro de Jovens da Região Tocantina será encerrado ao meio dia com várias dinâmicas de integração e o resultado das oficinas.
As inscrições estão abertas e podem ser solicitadas através do site www.ejertma.wix.com/imperatriz, e custam R$ 35,00. Também serão efetuadas nas casas espíritas de Imperatriz. Mais informações sobre o encontro de jovens espíritas através dos telefones (99) 98155-6339 e 98176-8791.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15265
Inscrições abertas para 13º Encontro de Jovens Espíritas da Região Tocantina
Evento vai incentivar o espírito fraterno e reflexões sobre a mudança de vida a partir da mensagem de Jesus
Comentários