O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) interditou oito bombas de combustíveis em Imperatriz durante fiscalização que está sendo intensificada esta semana no município.
A operação especial em Imperatriz tem como alvo principal os postos de combustíveis. Foi iniciada na segunda-feira, dia 16, e termina nesta quarta-feira, dia 18.
Até o momento, 12 postos foram fiscalizados, todos tiveram algum tipo de reprovação, alcançando o total de 26 itens reprovados, sendo 18 no primeiro dia de fiscalização.
"Nós estamos encontrando várias irregularidades nos postos fiscalizados e, até o momento, tivemos que interditar oito bombas de combustíveis porque não tinham condições de continuarem funcionando", explicou o diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias, que acompanha de perto a operação esta semana em Imperatriz. Vazamentos de bicos, instalações elétricas com defeitos e mangueiras com desgastes estão entre as irregularidades encontradas pelos fiscais do Inmeq-MA. Os postos estão sendo autuados. As bombas interditadas só poderão voltar a funcionar quando os problemas forem sanados e só depois, receberão, então, um novo selo do Inmetro.
Comentários