Domingos Cezar
Mesmo com a execução de dezenas de programas nas áreas de saúde e social, as quais têm melhorado consideravelmente a qualidade de vida da população, o prefeito Sebastião Madeira não se descuida da questão da infraestrutura da cidade, pavimentando ruas, mantendo a operação tapa buracos e transformando ruas em avenidas visando dar maior vazão ao trânsito de milhares de veículos que transitam diariamente nas ruas de Imperatriz.
Para colocar em prática esse compromisso, Sebastião Madeira buscou a parceria do Governo do Estado, que prontamente alocou recursos para essa finalidade. Desta forma a prefeitura pavimentou dezenas de ruas, travessas e avenidas, a exemplo da Rua Leôncio Pires Dourado, que se transformou no principal corredor ligando o centro da cidade, com a BR-010, nas proximidades do DNIT e ponte do riacho Cacau.
A Rua Santa Teresa foi outra artéria que mudou a “cara” da cidade, uma vez que foi transformada de uma simples rua, sem movimento, para uma avenida, movimentada com um alto fluxo de veículos. Para que isso acontecesse, a rua foi alargada, devidamente pavimentada e sinalizada – vertical e horizontalmente – pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), que aproveitou o ensejo para fazer da Avenida Bernardo Sayão mão única, acelerando desta forma o trânsito na Nova Imperatriz.
A Avenida Getúlio Vargas, considerada a maior artéria comercial de todas as cidades que cortam a BR-010 de Belém (PA) a Brasília (DF), também está sendo revitalizada depois de três décadas. O serviço vem recebendo elogios por parte da comunidade, que vê na ação do prefeito Sebastião Madeira algo de muita importância, uma vez que a maior avenida da cidade encontrava-se completamente desgastada em face ao desgaste de tanto anos sem reparos.
“O serviço de recuperação da Avenida Getúlio Vargas é imprescindível para nossa comunidade, por se tratar de uma avenida antiga, tradicional e principal cartão postal do setor comercial de nossa cidade”, afirma o vereador Pastor Luis Gonçalves (PDT). Para o vereador, é importante também a recuperação e pavimentação das principais ruas dos bairros periféricos da cidade, “mas o centro comercial é o cartão postal de Imperatriz, razão porque serviços como este têm que começar do centro”, afirma o vereador.
Agora a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, começou os serviços de revitalização do Viva Beira Rio, que incluiu a recuperação das avenidas que circundam as duas lagoas, bem como as margens do rio Tocantins, principal cartão postal da cidade. De acordo com o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, “os serviços de recuperação de ruas, praças e avenidas vão continuar mesmo no período invernoso”, garantiu o titular da Sinfra. (Comunicação)
Comentários