Nessa quinta-feira (08), o prefeito Sebastião Madeira fez questão de homenagear o defensor público Fábio Souza de Carvalho e a esposa Ana Paula

Recentemente, a Casa da Criança - que atualmente atende 25 crianças com idades de zero a nove anos - foi totalmente reformada. Um avanço significativo para o processo de acompanhamento assertivo das crianças que, por motivos diversos, não estão no convívio da família.
Entretanto, as boas notícias não se restringiram apenas à reforma. Nessa quinta-feira (08), o prefeito Sebastião Madeira fez questão de homenagear o defensor público Fábio Souza de Carvalho e a esposa Ana Paula. Na abertura do evento, crianças que vivem na Casa Abrigo fizeram uma apresentação agradecendo o carinho e o aconchego do local. O casal está em processo de adoção de três irmãos – as crianças já estão convivendo com o casal.
O ato de generosidade não passou despercebido pela gestão municipal nem pelos representantes jurídicos da cidade que têm abraçado causas, sobretudo das crianças em situação de vulnerabilidade.
Para o prefeito Madeira, o cuidado com a Casa da Criança é o maior orgulho de sua gestão. De modo que não poderia de maneira alguma deixar de enaltecer a grandiosidade da ação do casal. “Hoje estamos aqui para homenagear este casal, que certamente vai mudar ainda mais, e para melhor, o destino destas três crianças”.
Emocionado, Fábio Carvalho, agora pai das três crianças, agradeceu a direção da Casa de Acolhimento. “Obrigada por educar tão bem os meus filhos. Obrigada por ensinar-lhes valores que eu não tive a oportunidade de ensinar”.
O juiz da Vara da Infância, Delvan Tavares, ressaltou a grandeza do gesto do casal e a relevância do trabalho oferecido pela Casa da Criança. Entre os representantes do poder público, estavam prestigiando a homenagem a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves, o vereador Pimentel, o assessor de comunicação Élson Araújo, a conselheira Tereza Madeira, o defensor público Vitor Eduardo, entre outros.
No final do evento, as crianças receberam presentes – em uma prévia comemoração ao Dia da Criança. (Eva Fernandes / ASCOM)