Sabino Costa destaca crescimento dos setores da construção civil e da indústria

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Costa, destaca à reportagem que a inauguração da indústria da Suzano, uma das maiores da América Latina, prevista para o final deste ano, deverá alavancar ainda mais a economia de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.
“Nós teremos ainda outros valores agregados a nossa economia, pois teremos essa indústria que demanda de manutenção e a instalação de outras empresas que darão suporte técnico a essa unidade fabril em Imperatriz”, disse ele, que assinala a grande logística que envolve a indústria que vai desde a fazenda-floresta de eucalipto, o corte e o transporte da madeira até a fábrica. “Isso tudo também incrementará a economia da cidade de Imperatriz”, completa.
Sabino Costa comemora também o aquecimento do setor da construção civil, que promove a geração de centenas de postos de trabalhos, aquecimento do comércio e a geração de impostos ao município de Imperatriz. Ele aponta com destaque os investimentos feitos por meio do programa “Minha Casa, Minha Viva”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.
Além disso, ele revela a construção de hotéis que estão em fase de conclusão e que aumentarão a oferta de vagas na rede hoteleira da cidade, corrigindo uma demanda que se arrasta ao longo dos últimos anos em Imperatriz. “Teremos mais público, mais hóspedes e mais gente trabalhando para atender a esse segmento de mercado em ascensão em Imperatriz”, acrescenta.
Indústria da Coca-Cola
O secretário Sabino Costa ressalta que outro grande investimento que alavancará a economia da cidade é a instalação da indústria da Coca-Cola, onde também deverá gerar dezenas de postos de trabalho em Imperatriz. “Temos certeza que essas duas indústrias (Coca-Cola e Suzano) darão uma grande contribuição para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de Imperatriz”, frisa.
Ele observa que, apesar de o crescimento da economia brasileira estar abaixo do previsto, em Imperatriz esse crescimento econômico continua em ritmo acelerado, potencializando e projetando positivamente a cidade em nível nacional. (Comunicação)