O estudo da situação do trânsito nas ruas de Imperatriz aponta a cidade com um índice altíssimo de acidentes, o que tem levado a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a gastar muitos recursos com pessoas acidentadas, tanto das que residem no município quanto em municípios vizinhos.

A campanha Trânsito Seguro: Direito de Todos aponta que nos últimos três anos foram registrados 10.053 acidentes com 11.358 vítimas, razão porque, no mesmo período, metade dos leitos do Hospital Municipal de Imperatriz esteve ocupada por pessoas que sofreram  acidentes no trânsito.
Revela, ainda, que desse total 80% dos acidentes ocorreram com motocicletas e que 55% das vítimas são da faixa etária de 21 a 30 anos de idade, o que leva a crer que muitos desses jovens que ficaram incapazes ainda tinham muito que trabalhar e produzir.
O estudo chegou a essa conclusão porque somente no ano de 2013, 252 vítimas sofreram incapacidade permanente; destas, 40 vítimas perderam membros do corpo e 62 perderam suas vidas. No ano de 2014, ocorreram 2.539 acidentes com 26 mortes; destes, 510 aconteceram no centro da cidade. Foi o que revelou o SAMU. (Domingos Cezar/ASCOM)