Hemerson Pinto
Sete indicações foram apresentadas, discutidas e votadas na Câmara Municipal de Imperatriz na segunda sessão da semana. Os vereadores Richard, Fidelis Uchôa, Antônio Fernandes, Rildo Amaral, Caetana, Buzuca e Teresinha Soares solicitaram desde a pavimentação asfáltica de ruas até a disponibilização de um médico clínico geral para a zona rural do município.
Na indicação do vereador Fidelis Uchôa, o legislador solicita ao prefeito Sebastião Madeira a implantação da rede de internet Wi-fi (wireless) pública nos principais pontos da cidade, principalmente em praças, parques, instituições de ensino, rodoviária e aeroporto. Já o vereador Richard solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a instalação da rede de distribuição de água potável no povoado Riacho do Meio. Os demais vereadores que apresentaram indicações na sessão de ontem buscaram conseguir benefícios nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento social e trânsito.
A indicação da vereadora Teresinha Soares solicita médico clínico geral para atender aos povoados Olho D’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix e Petrolina, localizados ao longo da Estrada do Arroz. Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Imperatriz, a reportagem recebeu a confirmação de que os povoados localizados ao longo da Estrada do Arroz estão sem médicos.
Segundo a assessoria, com informações da coordenação da Atenção Básica, os médicos não querem se deslocar para atendimentos na zona rural. Com a falta desses profissionais, os postos de saúde dos povoados atendem apenas os casos básicos, como vacinação, curativos e entrega de medicamentos. A Ascom informou que os casos de consultas e exames são encaminhados à sede do município.
Comentários