Na última quarta-feira (28), 90 professores da rede municipal de ensino de Imperatriz concluíram o curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizado pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Na solenidade de entrega dos certificados de conclusão, José João, coordenador do SIADI, destacou o objetivo do curso. “O curso de AEE teve a duração de 200 horas e seu principal objetivo é dar ferramentas para que os professores em sala de aula assegurem condição igual de acesso à educação para todos os alunos. Com a finalização desse curso, percebemos um novo olhar de cada professor, um olhar diferenciado. Agradeço ao professor Zesiel Ribeiro, que confiou no meu trabalho e de toda a equipe do setor”.
“Este foi um curso de excelente nível e contribui significativamente para a aprendizagem de todos os professores”, ressalta Maria das Graças Gonçalves, cursista.
Para a cursista Adriana Santos, que é surda, a participação no curso foi relevante não apenas para sua vida profissional. “Foi muito importante para mim participar deste curso. Importante para minha vida pessoal e profissional, pois aqui fui recebida e muito bem orientada”.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, revela que esta é mais uma ação realizada pelo Setor de Inclusão e Atenção à diversidade, que contempla não só os servidores municipais, mas também a comunidade em geral. “O encerramento de mais esse curso é resultado do esforço e do empenho dos alunos e da equipe do SIADI, que também realizou recentemente os cursos de Braile e Libras, com dez por cento das vagas disponíveis para a comunidade, isso é inclusão”.
Ao destacar os avanços na educação inclusiva e em toda a educação da rede municipal de ensino de Imperatriz, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, declarou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela SEMED.
“Temos que reconhecer o trabalho que o professor Zesiel tem realizado pela educação de Imperatriz. Zesiel tem cumprido seu papel sendo um secretário proativo e tomando decisões junto com sua equipe, fazendo as coisas acontecerem e a educação de Imperatriz melhorar”. (Luana Barros - ASCOM)