Trinta estudantes de dez escolas, com onze projetos de iniciação científica, foram premiados e receberam credenciamento para participação em feiras nacionais e internacionais

Estudantes pesquisadores da rede municipal de ensino de Imperatriz, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foram premiados na I Mostra Científica das Escolas de Educação Básica de Imperatriz (MOCIEBI).

Ao todo, 30 estudantes de dez escolas, com onze projetos de iniciação científica, foram premiados e receberam credenciamento para participação em feiras nacionais e internacionais.
No grupo das unidades escolares do município premiadas estão: Pedro Abreu (Vila Fiquene), Paulo Freire (Parque Amazonas), Santos Dumont (Bacuri), Machado de Assis (Vila Nova), Castro Alves I (Vila Lobão), São Jorge I (Vilinha), Tocantins (Centro), São Félix (Povoado São Félix) e Dom Pedro I (Povoado Coquelândia).
"É uma satisfação ver os resultados das ações e projetos que a SEMED tem realizado, proporcionando educação de qualidade de maneira igualitária ao alunos da zona urbana e dos povoados da zona rural. Parabenizo todas as escolas e alunos premiados, mas especialmente os alunos das escolas Dom Pedro I e São Félix, que fazem parte da Educação no Campo", revelou a professora Maria da Piedade Oliveira da Silva, coordenadora do Setor de Educação no Campo da SEMED.
Os projetos abordaram temáticas como: lixo, acessibilidade, bullying, natureza, sustentabilidade, jogos, poluição ambiental e jogos.(Luana Barros - ASCOM)