Dema de Oliveira
Um incêndio de grandes proporções aconteceu nessa quinta-feira, 1º de setembro, em Imperatriz, na Rua Tamandaré, Jardim São Luís. Grande parte de um quarteirão foi atingida.
O incêndio, cujas chamas chegaram a mais de 10 metros de altura, segundo informações do Corpo de Bombeiros, começou por volta de 6h40, a princípio em uma loja de reformas de bancos de carros (Bancos Fortaleza). Em função do vento, o fogo se alastrou e atingiu outras lojas de peças (Auto Peças Barbalho e Acessórios Fortaleza), além de residências.
A residência do filho do proprietário da loja Bancos Fortaleza, José Augusto, desabou totalmente. As demais lojas atingidas desabaram parcialmente. Uma outra residência localizada nos fundos de onde começou o incêndio também foi atingida pelo fogo e ficou destruída.
O proprietário da Auto Peças Barbalho, de nome Cláudio, diante do que aconteceu e junto a familiares, conseguiu salvar parte do estoque da loja já parcialmente destruída.
A fumaça foi vista de vários pontos de Imperatriz. Para o local, onde houve muita aglomeração, impedindo em alguns momentos o trabalho da equipe de bombeiros, foram duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que não deram conta do trabalho, sendo preciso o auxílio de uma das viaturas de combate a incêndio da Infraero, que fica diuturnamente de plantão no Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Dois caminhões pipa de uma construtora local também foram para o local. A demora em combater as chamas foi em função da falha em chegar viaturas com água suficiente. Mas, depois de mais de três horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e realizar o trabalho de respaldo para que o fogo não se alastrasse novamente.
Embora ainda os cálculos não tenham sido feitos oficialmente, os prejuízos podem chegar à casa de milhões, levando-se em consideração as mercadorias e os prédios que foram destruídos pelo fogo.
Perna fraturada - Durante o incêndio, não houve vítima fatal. Apenas um homem, dono de uma das várias oficinas de consertos de carros estabelecidas no mesmo quarteirão onde ocorreu o sinistro, fraturou uma das pernas. O acidente aconteceu quando ele retirava veículos que se encontravam na oficina para conserto.
Em uma manobra, o cidadão, cujo nome não foi informado, fraturou uma das pernas. Ele foi socorrido por médicos do SAMU e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Falta de estrutura - Várias pessoas das que se encontravam no local do incêndio procuraram os órgãos de comunicação que faziam a cobertura do sinistro, entre eles O PROGRESSO, para reclamar da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros de Imperatriz.
O trabalho feito pelos bravos soldados do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz, tem de ser louvado. Eles fizeram de tudo para combater as chamas mas a estrutura em equipamentos do Corpo de Bombeiros de Imperatriz é deficiente
Comentários