Um incêndio de grandes proporções destruiu nessa quinta-feira, 1º de março, parte da indústria de sorvetes “Dois Irmãos”, localizada na Rua Padre Cícero, bairro Santa Rita.
O incêndio iniciou por volta de 12h30, no setor industrial. Segundo informações de dois funcionários que se encontravam no setor – os demais estavam para o almoço – tudo foi muito rápido. O fogo se alastrou rapidamente e em poucos minutos destruiu toda a estrutura do prédio onde fica o sistema de máquinas. Os equipamentos foram totalmente destruídos, como também a câmara fria usada para estocagem dos produtos fabricados, assim como um estoque de sorvetes que estavam já em envólucros para serem distribuídos.
Os dois funcionários que estavam selecionando polpas de frutas não sofreram ferimento. Eles saíram imediatamente do prédio ao perceberem o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e para o local foram as guarnições de combate a incêndios, bem como a viatura de resgate para qualquer eventualidade.
O proprietário da empresa, o industrial Clineuton Dias dos Santos, não foi encontrado pela reportagem de O PROGRESSO, mas segundo levantamentos preliminares feitos, o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 2 milhões. O prejuízo pode aumentar porque não tem, por enquanto, nenhuma previsão de quando a empresa voltará a funcionar.
A perícia técnica fez os primeiros levantamentos e o laudo que vai apresentar as causas do incêndio será apresentado em 15 dias. Segundo os funcionários que se encontravam na fábrica, tudo teria começado com um curto circuito na rede elétrica.
A fábrica de sorvetes “Dois Irmãos” é a maior empresa do ramo na região tocantina e sul do estado. Atualmente, tem 60 funcionários e vários distribuidores, inclusive em outros estados.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14342
Incêndio destrói parte de indústria de sorvetes no Santa Rita
O prejuízo pode chegar a cerca de R$ 2 milhões e não tem previsão de quando a fábrica voltará a funcionar
Comentários