No acumulado dos três primeiros meses de 2013, o número de consumidores inadimplentes em Imperatriz sofreu uma queda de 37,40%, segundo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas em Imperatriz.
A taxa de inadimplência do consumidor brasileiro cresceu 10,58% na comparação com igual período de 2012, de acordo com o indicador mensal verificado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em Imperatriz, o mês de março fechou com 3,88% comparado ao mesmo período de 2012.
Crédito - Pelas estatísticas, o indicador de recuperação de crédito em Imperatriz, medido pela exclusão de clientes do SPC Brasil, foi negativo, 6,36% comparado ao mesmo período de 2012. Já na média nacional, divulgada pelo SPC, o número cresceu 7,96%.
Vendas - O movimento nas lojas em todo o Brasil no mês de março aumentou em nível recorde, segundo o número de consultas realizadas no banco de dados do SPC Brasil para compras a prazo e pagamentos em cheque. A atividade no varejo cresceu 12,38%, em Imperatriz o número não foi animador, março registrou um percentual de 11,40% a maior queda nos últimos três meses deste ano.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14679
Comentários