O índice de inadimplência em Imperatriz, como já esperado para o mês da Páscoa, continuou em queda, mas esse resultado não significa que os empresários estejam satisfeitos.
O número total de consumidores que tiveram seus nomes inseridos no sistema de proteção ao crédito foi de 10.781 pessoas, 10,37% menor do que no mesmo período do ano passado.
Esta análise é baseada nas empresas que fazem parte de quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, além de consultas realizadas no balcão de atendimento da instituição.

Vendas em baixa
Ainda segundo os dados divulgados pela instituição, o comércio varejista registrou um número 12,67% menor no total de vendas se comparado ao mês de abril de 2013. Este dado é medido de acordo com as consultas realizadas no sistema de proteção ao crédito, que aponta o nível de atividade comercial.
Esse índice se torna ainda menor quando comparado ao mês de março, onde a variação de movimento do comércio apontou alta de 8,53% quando colacionado a fevereiro.
O presidente da CDL, Francisco Almeida, explica que esse é o tempo onde os consumidores estão terminando de quitar as dívidas de Natal e por isso procuram não se comprometer com novas parcelas.
“O consumidor de Imperatriz está se reeducando financeiramente e mostrando mais cautela com suas dívidas. Agora eles procuram se planejar para não estar na lista de devedores”, afirma o presidente. (Assessoria CDL - Imperatriz)